O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, o falecido rocker Lou Reed, o grupo de punk Green Day e o cantor Bill Withers foram alguns dos escolhidos para ingressar no Hall da Fama do Rock em 2015.
Ringo Starr já tinha sido incluído nesta lista por ter pertencido aos Beatles. A banda de Liverpool recebeu a distinção em 1988 e de lá para cá os seus colegas de banda entraram no Rock and Roll Hall of Fame como artistas solo - John Lennon em 1994, Paul McCartney em 1999 e George Harrison em 2004. Só o baterista Ringo faltava. O mesmo aconteceu com Lou Reed, que nos Velvet Underground foi o líder de uma das mais influentes bandas do rock, e que com esse grupo nova-iorquino, já fazia parte do Hall of Fame.
Outro dos homenageados é o cantor e compositor Bill Withers, o americano que vai ficar para a história por ter escrito músicas como "lovely day", "use me" e "ain't no sunshine".
[youtube:tIdIqbv7SPo]
Os punk-rockers Green Day são o outro nome que entra para a lista na categoria "músicos".
Mais de 700 artistas, profissionais da indústria musical e historiadores ajudam a decidir quem será aceito no panteão. O público também vota na categoria "escolha dos fãs". Os artistas podem entrar no Hall da Fama, que foi criado em 1983, 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco.