Vida

O novo aeroporto em Singapura é um parque natural... (em imagens)

Em dezembro foi lançada a primeira pedra para a construção da nova "jóia" do aeroporto de Chiangi, em Singapura. Trata-se de uma obra que vai expandir o coração do edifício tornando-o um «espaço de classe mundial» onde o luxo convive em harmonia com a vegetação, o comércio e as áreas de lazer.

O Jewel Chiangi Airport foi desenhado por um consórcio de consultores que compreendem a Safdie Architects, liderada pelo reputado arquiteto Moshe Safdie. O complexo, que estará concluído em 2018, terá cinco andares acima do solo e cinco andares de cave, com uma área total bruta de cerca de 134 mil metros quadrados.

A fachada do edifício será feita de aço e vidro o que permitirá ver o seu interior. Em linha com a reputação de Singapura como "cidade jardim", o Jewel vai albergar uma das maiores coleções de plantas de interior da região. Elas serão distribuídas por um jardim de cinco andares repleto de milhares de árvores, samambaias e arbustos.

Ao recriar a natureza em ambiente fechado, os arquitetos não esqueceram de ali colocar uma queda de água. Chama-se Vortex de Alta Chuva e mede 40 metros o que a torna a queda de água mais alta do mundo. Para além da natureza, o complexo vai oferecer ainda a quem o visita parques infantis, lojas e restaurantes.

As imagens pertencem ao Chiangi Airport Group.