Sporting

Sporting vence Nacional por 1-0 (vídeo)

Homem de Gouveia/Lusa

O Sporting venceu hoje o Nacional na Madeira por 1-0, em jogo da 14ª jornada da I Liga de futebol que permitiu aos "leões" subirem provisoriamente ao quarto lugar da prova.

Um golo de Carlos Mané, aos 51 minutos, foi o suficiente para a equipa "verde e branca" sair do Funchal com os três pontos. A vitória permitiu ao Sporting subir provisoriamente ao quarto lugar, agora com 27 pontos, enquanto o Nacional é 13.º com 12.

O azar "bateu à porta" do médio do Sporting André Martins, que, logo aos 10 minutos, saiu lesionado, entrando para o seu lugar João Mário, tendo o conjunto de Alvalade jogado os últimos 12 minutos reduzido a 10 jogadores, em virtude da expulsão do médio Adrien, por acumulação de amarelos.

Em conferência de imprensa, Marco Silva considerou que se tratou de «uma vitória difícil, os jogos na Choupana não são fáceis, mas uma vitória justíssima. Fomos a equipa que teve as melhores oportunidades de golo, num jogo muito repartido, sobretudo na primeira parte.

Entrámos melhor na segunda parte, chegámos ao golo numa bola parada e a equipa ficou melhor no jogo. Teve várias oportunidades para poder fazer o segundo golo e ficar mais tranquila. Não permitimos uma oportunidade ao Nacional, mesmo reduzidos a dez.

O técnico do Sporting garantiu também que não lhe falta motivação: «Apesar de, num ou noutro jogo, não termos estado ao melhor nível e fui o primeiro a admitir, com a mesma paixão que entrei no Sporting no primeiro dia, é a mesma paixão que trabalho todos os dias. Nada de angústias, muito satisfeito pelo cargo que represento».

Manuel Machado, treinador do Nacional, disse que «Defrontámos uma equipa muito qualificada, com jogadores de um patamar técnico superior, numa partida nem sempre bem jogada, mas num ritmo muito intenso. Foi um jogo aberto, com momentos em ambas as áreas, nomeadamente na primeira parte, que acabou com um resultado aceitável».