As buscas para encontrar os dois homens que desapareceram sábado quando apanhavam amêijoa no rio Tejo, no concelho do Barreiro, vão ser retomadas cerca das 08:00, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima.
De acordo com a mesma fonte, nas buscas, que serão retomadas ao nascer do sol, cerca das 08:00, vão participar embarcações da Polícia Marítima e equipas em terra.
Na segunda-feira, a área das buscas para encontrar os dois homens que desapareceram quando apanhavam amêijoa no rio Tejo, Barreiro, foi alargada até Alhandra, Vila Franca de Xira. O comandante Cruz Gomes, da Capitania do Porto de Lisboa, disse na segunda-feira que a área de atuação decorre entre a Trafaria, distrito de Setúbal, e Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
O alerta do desaparecimento de três homens com idades compreendidas entre os 47 e os 53 anos, que apanhavam amêijoa no rio Tejo, na praia Norte 2, frente ao Clube Náutico do Barreiro, distrito de Setúbal, foi dado pelas 12:30 de sábado.
Cercas das 17:30 foi encontrado um corpo na Ponta dos Corvos, concelho do Seixal, tendo as buscas sido interrompidas cerca das 19:30 de sábado e retomadas domingo de manhã.
Nas buscas esteve envolvido, além de meios e elementos da Polícia Marítima, um helicóptero da Força Aérea portuguesa.