Os jornais desta quarta-feira garantem que é quase inevitável a saída de Marco Silva do Sporting. A informação é avançada pelo Jogo, Bola, Jornal de Notícias, Diário de Noticias e Correio da Manhã.
As informações ainda não são totalmente claras, mas o Jogo e a Bola garantem que a escolha de um novo treinador já está mesmo em marcha.
O problema será a indemnização a pagar a Marco Silva numa altura em que faltam cumprir três anos e meio de contrato. A direção do Sporting estará a estudar a hipótese de avançar com um processo disciplinar ou rescisão por justa causa.
Em causa estão as palavras do treinador à comunicação social. Já o jornal Record diz que a saída de Marco Silva divide a direção do Sporting, um passo que vai depender do presidente.
Fora dos jornais de desporto, o Diário e o Jornal de Notícias falam numa rutura eminente e que Bruno de Carvalho está decidido a deixar cair o treinador. Apenas o DN fala numa esperança «ténue» por um cenário que não passe pela saída de Marco Silva.