O ex-treinador do Sporting, segue nos Emirados Árabes Unidos o futebol português, e na TSF afirma ter dificuldade em perceber o que se passa em Alvalade, quando os sócios e adeptos têm confiança na gestão do presidente e na competência técnica do treinador.
Atualmente no comando do Al Wahda, José Peseiro não compreende como é possível que o Sporting viva este delicado momento. Com Bruno de Carvalho o clube recuperou prestigio, fruto de uma boa gestão, e o treinador Marco Silva colocou a equipa a jogar um futebol positivo e atrativo.
«Custa acreditar que os sócios tenham confiança no presidente e no treinador, e que exista um problema entre ambos que não sei se será ultrapassável ou não», afirmou esta manhã à TSF.
Algo que nesta altura tem de ser questionado, é se existem condições objetivas para uma co-habitação entre ambos. José Peseiro quer acreditar que sim, mas admite que não será fácil.
«Neste momento, pelos focos de tensão estabelecidos pelo dia a dia, pelas mensagens e por toda a informação que sai, coloco em causa se há condições para que o treinador e o presidente estabeleçam uma relação positiva, que é essencial e determinante para o futuro do clube. Os dois têm qualidade, competência e potencial para que isso seja uma realidade. Custa-me e não considero fácil que com a mudança do Marco Silva, o Sporting melhore. Devido a toda a informação e contra-informação que surgiu na última semana, também coloco em causa se há condições para que estes dois líderes possam co-habitar, e eu não sei responder».
Em termos desportivos, José Peseiro não tem dúvidas em afirmar que o Sporting tem muito a ganhar em manter o seu treinador.
«O Sporting, no momento em que está, com um treinador que é de equipa grande, pelo futebol que apresenta que não é cinzento, contrariamente ao de outros treinadores que têm resultados, mas com futebol pouco afirmativo, eu entendo que tem tudo para dar certo Marco Silva continuar no Sporting».
José Peseiro também não considerou que os dez pontos de atraso para o Benfica sejam um problema, recordando que quando passou por alvalade, esteve a nove pontos da liderança e a equipa conseguiu recuperar, ao ponto de quase ter sido campeão. O ex-treinador dos "leões", recordou igualmente que o Sporting é a única equipa que está em todas as frentes nacionais e internacionais.
Numa longa entrevista à TSF, que terá continuidade na edição das 18:30, José Peseiro falou também de Benfica, FC Porto, do quarto lugar que ocupa na liga dos Emirados Árabes Unidos, e das dificuldades em ser campeão, mesmo estando a dois pontos do líder.