O porta-voz da Armada indonésia confirma que já foram encontrados quarenta corpos e diz que este número vai aumentar. Avançou também com a informação de que o avião da AirAsia está no fundo do mar.
«Com base na rádio militar, foi reportado que o navio de guerra Bung Tomo recuperou 40 corpos e que o número está a aumentar», disse Manahan Simorangkir citado pela agência de notícias AFP.
O aeroporto de Singapura está a trabalhar com a AirAsia para levar as famílias até ao local onde foram encontrados os corpos dos passageiros do avião acidentado, no Mar Java. As famílias que ainda acreditavam num milagre receberam a notícia com gritos e choro. Uma informação que está a ser avançada pela televisão indonésia.
[youtube:zkVcIRXJXDA]
Nas primeiras horas da manhã as autoridades indonésias confirmaram que foram encontrados corpos e destroços do avião Air Asia. No Mar Java, onde estão a decorrer as buscas, foram identificados coletes salva vidas e alguma bagagem.
A informação foi dada pelo chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia. «Às 13:25 locais (06:25 em Lisboa), avistamos objetos a flutuar que acreditamos serem corpo dos passageiros» do aparelho, declarou Bambang Soelistyo, em conferência de imprensa.
Familiares dos passageiros do voo QZ8501 abraçaram-se e começaram a chorar na cidade indonésia de Surabaia, de onde descolou o avião, enquanto viam as imagens transmitidas pela televisão indonésia.
O dono da AirAsia escreveu há pouco uma mensagem no Twitter a dar as condolências aos familiares das vítimas. «É impossível expressar por palavras o quanto eu lamento esta situação».