Vida

Schumacher chora ao ouvir as vozes da mulher e dos filhos

Anton Meres/ Reuters

O ex-piloto, segundo a revista AutoSprint, não consegue falar, mas reage quando escuta as vozes da mulher e dos dois filhos.

A recuperação de Michael Schumacher tem sido muito lenta, segundo revela a revista italiana AutoSprint, já que passa a maior parte do tempo sentado com olhar «perdido no vazio», não reconhece os familiares e por vezes chora quando ouve as vozes da mulher, Corinna, e dos filhos, Gina e Mick.

Aquela publicação afirma ter recolhido depoimentos de pessoas próximas do antigo piloto para perceber, sem especulações, qual o seu verdadeiro estado. E refere que Schumacher abre os olhos, só que estes não fixam um alvo. na Suíça, os alpes e o lago Genebra.

Não fala, os músculos faciais pouco se mexem e os raros estímulos a que Schumacher reage é quando ouve as vozes dos seus familiares a pedir para mexer os olhos, ficando com os mesmos em lágrimas. «É essa a sua única maneira de exteriorizar emoções e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado», escreve a AutoSprint.

No dia 29 de dezembro fez um ano que Schumacher sofreu o acidente que o deixou em coma durante cerca de meio ano.

No dia 3 de janeiro, o ex-plioto fará 46 anos.

Redação