Desporto

Luís Filipe Vieira sobre renovação com Jesus: «vamos falar no final da época»

Artur Machado/Global Imagens

A entrevista do presidente do Benfica ao jornal "A Bola", a presença de 23 mil adeptos no treino do FC Porto e o novo ataque de José Eduardo ao treinador do Sporting, são temas da revista de imprensa desportiva.

Luís Filipe Vieira diz que só no final da época haverá uma decisão sobre a continuidade de Jorge Jesus.

O presidente do Benfica garante, em entrevista ao jornal "A Bola", que não há nenhum tabu sobre esse assunto .No final da época, as duas partes vão avaliar a renovação, «como sempre fizeram até aqui».

Sobre a venda de Enzo Pérez ao Valência, defende que «quando um jogador quer sair é muito difícil contrariá-lo».

Luís Filipe Vieira diz que o plantel do Benfica é forte e que o grupo está acima de qualquer jogador. Admite que a nota artística poderá baixar mas a equipa terá de compensar isso com determinação e empenho.

Na entrevista à "A Bola" , Luís Filipe Vieira reafirma a estratégia para o futuro. O Benfica terá de apostar na formação por causa dos «constrangimentos financeiros» e porque o clube tem jovens jogadores com qualidade.

Sem mencionar o nome de Bruno de Carvalho, o presidente do Benfica afirma que «talvez quem mais esteja a prejudicar o Sporting sejam os que se excluiram de estar representados na Liga» .

Luís Filipe Vieira confirma que o Benfica e o Fc Porto «trabalharam em conjunto» para encontrarem uma solução para o futebol português.

O jornal "Record" adianta que o Benfica vai receber esta sexta-feira um reforço para o meio-campo.

O alemão Muktar é esperado em Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato. Muktar, de 19 anos, joga atualmente no Hertha de Berlim e foi internacional por todas as seleções jovens da Alemanha.

Nas capas dos jornais há hoje imagens do treino de ontem do FC Porto no Estádio do Dragão. Nas bancadas estiveram 23 mil adeptos. "O Jogo" lembra que no último jogo em casa, com o Vitória de Setúbal, o FC Porto contou com o apoio de pouco mais de 20 mil adeptos.

Julen Lopetegui ficou impressionado com a manifestação de apoio e garantiu que os jogadores serão «ainda mais fortes».

Na RTP, José Eduardo voltou a criticar Marco Silva. O ex-conselheiro leonino afirmou que o treinador «está a fazer campanha para destituir o presidente».

José Eduardo considera que há matéria para a instauração de um processo disciplinar e acusa o treinador do Sporting de não respeitar o projeto do clube que passa por uma aposta na juventude. Deu como exemplo os jogos para a Taça com o Espinho e com o Vizela. Desafios em que, na opinião de José Eduardo, deveria ter sido dada uma oportunidade a jogadores da equipa B.

Na Premier League há uma situação inédita. Duas equipas, Chelsea e Manchester City, partilham a liderança com os mesmos pontos, vitórias, empates, derrotas, golos marcados e sofridos. O primeiro lugar é atribuido seguindo a ordem alfabética e só por isso o Chelsea continua na liderança.

Ontem, José Mourinho sofreu 5 golos pela segunda vez na carreira. Perdeu com o Tottenham por 5-3. O Manchester City bateu o Sunderland por 3-2.

Na Liga Portuguesa arranca logo à noite a 15ª jornada. Às 20.30, o Belenenses joga, no Restelo, com a Académica de Coimbra.