A equipa minhota, a jogar em casa, venceu por 7-1, e vai reencontrar o Rio Ave, responsável pela eliminação dos bracarenses na época passada.
O Sporting de Braga chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Aderlan Santos (16 minutos), Rafa (21) e Ruben Micael (42) e em superioridade numérica, devido à expulsão de Deyverson (45+1).
Na segunda parte, Pardo (48), Éder (68), Alan (77) e Pedro Tiba (88) completaram a goleada, enquanto Fábio Nunes (57) marcou o único tento da equipa de Lisboa.
Sérgio Conceição , o treinador do Sporting de Braga, admitiu que o desempenho desta noite tem relevância pelo ânimo que dá à equipa : «Sim [foi uma vitória importante depois de duas derrotas], mas o mais importante foi a passagem às meias-finais, o resultado foi um pouco exagerado para o que o Belenenses tem feito como equipa na Taça, mas principalmente no campeonato».
Lito Vidigal , o técnico do Belenenses, disse que a explicação para o resultado é sobretudo a qualidade apresentada pelo Braga : «Poderia tentar encontrar várias razões para este resultado, mas o mais importante é reconhecer o mérito ao adversário, que ganhou bem. Nós temos um jogo importante dentro de dias [com o FC Porto], importa tirar as ilações devidas, como é normal, mas como o espaço de tempo é curto, há que preparar o próximo jogo».
Pela 15.ª vez nas meias-finais, o Sporting de Braga, que na ronda anterior afastou o Benfica, detentor do troféu, vai reencontrar o Rio Ave, finalista vencido.