Desporto

Sporting goleia e segue para as meias-finais da Taça de Portugal (vídeo)

Global Imagens/Jorge Amaral

Pelo caminho fica o Famalicão que perdeu em Alvalade por 4-0, deixando a competição entregue a equipas da I Liga.

O Famalicão, último representante do Campeonato Nacional de Seniores, terceiro escalão, resistiu a uma grande penalidade, desperdiçada por Montero (28 minutos), e aguentou o 0-0 até ao golo de Carrillo (34).

Na segunda parte, João Mário (48), Paulo Oliveira (69) e Montero (75) avolumaram o resultado neste jogo dos quartos de final.

No fim da da partida, Marco Silva, o treinador do Sporting disse que se tratou de «uma vitória justa. Foi um jogo sério, à imagem do que temos feito nesta competição. Assumimos o nosso favoritismo desde o primeiro minuto. Fomos sempre uma equipa concentrada. Depois do primeiro golo o jogo abriu mais um pouco. Na segunda parte o resultado tornou-se mais expressivo. Acima de tudo, o resultado permite-nos chegar às meias-finais, o que era o nosso objetivo».

Daniel Ramos, o treinador do Famalicão, mostrou-se conformado com o resultado: «Fomos eliminados por uma grande equipa. Tentámos ser uma equipa briosa e jogámos o jogo pelo jogo. Não fiquei surpreendido pela réplica da minha equipa. Quem nos tem acompanhado sabe que somos uma equipa muito organizada. Conseguimos ganhar muita bola dividida, faltou-nos um pouco de paciência nas saídas para o ataque».

O treinador deixou também palavras de apreço aos adeptos que acompanharam a equipa até Lisboa : «Sinto um orgulho enorme pelo apoio que os adeptos deram à equipa. Tudo o que a equipa tem dado tem sido dedicado aos adeptos que nos acompanham a qualquer lado».

Vencedor da Taça de Portugal 15 vezes, a última das quais em 2008, o Sporting aguarda o desfecho do dérbi madeirense que opõe Marítimo e Nacional na quinta-feira para conhecer o seu adversário nas meias-finais.

A próxima fase da prova será disputada a duas mãos, a 04 de março e 08 de abril.

Os outros semifinalistas são Sporting de Braga e Rio Ave, que repetem o confronto da época passada, favorável aos vila-condenses.