Um golo de Jonas, logo aos 13 minutos, permitiu ao Benfica adiantar-se no marcador, tendo Ola John, aos 54, e Gaitán, aos 89, ampliado a contagem e conferido uma vitória tranquila à equipa comandada por Jorge Jesus.
No final da partida, Jorge Jesus disse que o Benfica fez a melhor exibição da época: «É normal as equipas terem bons ou maus períodos. Desde que cá estou é nesta altura que o Benfica aumenta o seu nível de jogo. Mas nem sempre isso acontece. Hoje, o jogo saiu bem. Fizemos 40 minutos muito fortes, onde podíamos ter feito três ou quatro golos. O Vitória de Guimarães, na primeira parte, fez dois remates à baliza. Na segunda parte, a equipa do Benfica manteve-se muito decidida».
Rui Vitória, o treinador do Vitória de Guimarães, disse que a sua equipa podia ter marcado, mas reconheceu o mérito do adversário.
« Apresentou-se um Benfica de qualidade. Não entrámos com o contexto do jogo e cometemos alguns erros. O Benfica entrou bem e tem homens que finalizam bem. Tivemos oportunidades para marcar, mas não aproveitámos. Os golos surgiram em momentos cruciais, o que numa equipa como a nossa dificultam a tarefa. Queríamos um resultado diferente, mas a derrota não mancha em nada o campeonato que temos vindo a fazer. Agora, há que continuar a nossa caminhada, pois temos muito mais pontos para conquistar».
À 16ª jornada, o Benfica comanda a prova com 43 pontos, enquanto o Vitória mantém o terceiro posto com 31.