O golo que dá ao Sporting a vitória e o terceiro lugar na I Liga foi marcado por Tanaka de livre direto.
O avançado japonês, que substituiu o colombiano Montero aos 79 minutos, marcou de livre direto, aos 90+5 minutos, e fez o seu primeiro golo no campeonato impondo ao Sporting de Braga a primeira derrota em casa.
Sérgio Conceição, o treinador do Sporting de Braga, considera que a derrota não foi merecida : «Perder desta maneira é completamente injusto para a minha equipa. Num pormenor, num erro, aos 94 minutos, sofremos esse golo».
«Foi um bom jogo, intenso, competitivo, entre duas grandes equipas. Foi um grande espetáculo, de acordo com o que se esperava. Existe uma grande frustração grande no balneário, mas o futebol é mesmo isto. Jogos equilibrados, por vezes, decidem-se num pormenor, num erro individual, numa bola parada», lamentou o técnico da equipa da casa.
Marco Silva, o treinador do Sporting considerou que a equipa teve hoje a sorte que tem faltado noutros jogos: «Somámos a sexta vitória consecutiva, a terceira no campeonato. Foram três pontos num campo muito difícil. O Braga só tinha um empate e dois golos sofridos em casa. A equipa sempre esteve unida. Estou muito satisfeito com o comportamento dos jogadores. Hoje, tivemos a felicidade que não tivemos noutros jogos, mas o futebol é isto».
Com este triunfo, o terceiro consecutivo, o Sporting isolou-se no terceiro lugar, com 33 pontos, menos dez do que o líder, o Benfica, e menos quatro do que FC Porto, segundo.
O Sporting de Braga manteve a quinta posição, com 28, menos três do que o Vitória de Guimarães.