Uma conversa rápida e uma viagem de dois minutos foram suficientes para um taxista americano receber mil dólares de gorjeta.
Oumar Maiga, um taxista com o turno da noite, ficou de tal forma espantado com a oferta que esperou quase um mês para que o pagamento por cartão de crédito avançasse. O taxista admitia que tudo não passasse de um erro do cliente. O dono da empresa para quem Oumar trabalha diz que nunca viu uma gorjeta tão elevada para uma viagem que não chegou a custar ao cliente cinco euros.
A viagem começou na baixa de Filadélfia e terminou pouco depois. Já estacionado o cliente diz «hei, vou dar-te uma ajuda». Quando o taxista olhou para o visor da máquina de pagamentos por cartão de crédito disse «o senhor enganou-se». A isto o cliente responde «é isto que eu te quero dar. Sei o que eu fiz».
A história é relatada por Everett Abitbol o dono da empresa de táxis Freedom Taxi. Foi ele que contou que durante a viagem, cliente e taxista falaram sobre as compras de Natal e como nessa altura os taxistas têm muitos clientes.
Everett Abitbol não sabe quem deixou a gorjeta, mas conhece desde 2011 o seu funcionário e tece-lhe rasgados elogios. Afirma que os mil dólares não podiam «ter calhado a melhor pessoa. O Oumar é um tipo porreiro, bom condutor e um homem de família».