O tráfego no túnel do Canal da Mancha, entre a Grã-Bretanha e a França, foi hoje suspenso depois de ter sido detetado fumo, indicou a empresa responsável pela infraestrutura, a Eurotunnel.
Numa publicação no Twitter, a empresa informou que «devido a um incidente no túnel, todas as partidas estão suspensas em ambos os sentidos».
O porta-voz da polícia do condado inglês Kent, onde a entrada do túnel está localizado na Grã-Bretanha, afirmou que o trânsito no Canal da Mancha foi cortado devido a um incêndio num camião no final do túnel em França. O mesmo responsável acrescentou que «não há relato de feridos».
Também a empresa que opera os comboios de alta velocidade que ligam Londres a Bruxelas e Paris através do túnel, a Eurostar, afirmou, em comunicado, que todos os serviços tinham sido cancelados para o dia de hoje.
A Eurostar disse, ainda, que todos os comboios foram forçados a regressar às estações de origem e recomendou às pessoas com bilhetes para o dia de hoje para adiarem as viagens de comboio.