O estádio recebeu quatro jogos do mundial de futebol no Brasil. Agora fecha para reparações devido a problemas na rede elétrica e a alagamentos e infiltrações.
Custou cerca de 200 milhões de euros mas não passou seis meses sem ver um mestre de obras. A Arena Pantanal, em Cuiabá, foi interditada na quarta-feira pelo governo estadual. As obras de reparação não podem esperar mais. A equipa de engenharia que visitou a infra-estrutura constatou que o estádio não tem condições para receber qualquer tipo de evento.
Agora que a Arena do Pantanal está interdita avançam as obras. A empresa responsável pela construção do estádio foi notificada para avançar com os reparos. As autoridades sublinham inclusivamente que apesar de ter sediado vários jogos, o estádio ainda não foi entregue oficialmente ao governo porque o projeto não foi executado na totalidade.
As chuvas fortes que se fizeram sentir naquela área do Brasil nos últimos dias puseram a nu o problema: alagaram a parte interna do estádio e causaram danos no relvado. Foram identificadas infiltrações na cobertura do estádio e o alagamento de uma subestação de energia. Os problemas na parte elétrica já tinham sido detetados antes, numa altura em que um cavalo da Polícia Militar morreu eletrocutado na parte externa da Arena.
O governo avisa que quer as obras prontas até ao início do mês fevereiro.