Desporto

Chelsea eliminado da Taça de Inglaterra por equipa do terceiro escalão (vídeo)

Reuters/Stefan Wermuth

O português Filipe Morais, que já foi do Chelsea, festeja um dos quatro golos com que o modesto emblema triunfou em Stanford Bridge. José Mourinho diz que está envergonhado, mas «que é a beleza do futebol».

O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, foi hoje eliminado da Taça de Inglaterra de futebol, ao perder em casa com o Bradford, do terceiro escalão, por 4-2, na quarta ronda.

Os "blues" chegaram a estar a vencer por 2-0, com golos de Gary Cahill e de Ramires, mas o Bradford deu a volta ao marcador, graças aos tentos de Stead (41), do português Filipe Morais (75), ex-jogador do Chelsea, Halliday (82) e Yeates (90+4).

[youtube:MjxfUq_mw1M]

O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse estar envergonhado por a sua equipa ter sido derrotada pelo Bradford.

«Temos de nos sentir envergonhados, eu e os jogadores temos de nos sentir envergonhados. Frustração não é a palavra certa, vergonha será mais apropriada», disse Mourinho, após o encontro.

«Não estou tão chateado comigo, porque fiz o meu trabalho de forma adequada. Pensava que tinha preparado os meus jogadores. Ao intervalo disse-lhe exatamente o que ia acontecer. Obviamente, também sou responsável por isso, mas a realidade é que isto acontece muitas vezes neste país», afirmou.

Contudo, o treinador do Chelsea disse que a ele nunca lhe tinha acontecido ser eliminado por uma equipa secundária em Inglaterra, pelo que se sente «muito feliz» pelos jogadores do Bradford.

«Penso que isto é a beleza do futebol, onde uma equipa muito melhor pode perder, o que é difícil acontecer em outro desporto, mas que é ainda mais fácil de acontecer neste país e neste desporto», referiu.

[youtube:RfMdtjAB8v0]

Os líderes da Liga inglesa foram acompanhados nas eliminações surpresas pelo campeão inglês Manchester City, que perdeu em casa por 2-0 com o Middlesborough, do segundo escalão.

Os comandados do espanhol Aitor Karanka, antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid, marcaram por Bamford (53) e Kike (90+3).