Desporto

Cai mais um candidato à presidência da FIFA

REUTERS/Yves Herman

Luís Figo tem menos um rival. O francês Jerome Champagne, à semelhança de David Ginola, anunciou esta manhã que não conseguiu juntar o apoio mínimo de cinco federações para se apresentar às eleições.

Num comunicado, Jerome Champagne lamenta «ter de anunciar que não consegui reunir o apoio obrigatório de cinco federações para me registar como candidato». Champagne foi apoiado apenas por três associações de futebol e por isso fica fora da corrida.

Durante o fim-de-semana, o antigo futebolista francês David Ginola também anunciou que desistia da candidatura à presidência da FIFA, invocando dificuldades na angariação das verbas necessárias.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Concorrem com Luís Figo, Joseph Blatter (que preside ao organismo desde 1998 e vai candidatar-se a um quinto mandato), Michael van Praag, presidente da federação holandesa e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.

Redação