Desporto

Jesus quer seis milhões por época para renovar

Gerardo Santos/Global Imagens

A exigência de Jorge Jesus para renovar com o Benfica, a insistência do Sporting em Hassan e os jogos de hoje da Taça da Liga, são temas da revista de imprensa desportiva.

Para renovar com o Benfica, Jorge Jesus quer um aumento salarial de 4 para seis milhões de euros por ano. Os números são revelados pelo jornal "O Jogo" que acrescenta que «as exigências do treinador estão muito acima dos limites traçados por Luís Filipe Vieira». O diário desportivo recorda uma declaração feita por Luís Filipe Vieira em agosto do ano passado. Nessa altura o presidente encarnado dizia que uma eventual renovação só poderia acontecer com as mesmas condições. Mais tarde, Luís Filipe Vieira remeteu para o final da época a negociação o do contrato de Jorge Jesus que está a cumprir a sexta época no Benfica. Na segunda-feira, Jorge Jesus afirmou que «se quiser atingir outras metas, tem de ser fora» de Portugal.

"A Bola" e o "Record" mostram nas capas imagens de Slimani já em Lisboa. Os dois jornais dizem também que, apesar de já poder contar com o argelino, a aposta de Marco Silva para o ataque deverá continuara ser Montero. Do lado do Benfica, a grande dúvida é a utilização de Gaitán. "A Bola" afirma que a recuperação do argentino está mais difícil.

Matic espera um Benfica em Alvalade igual ao que esteve no Dragão. O médio do Chelsea diz em entrevista ao jornal "A Bola" que a sua antiga equipa vai vencer o dérbi e revalidar o título. Numa entrevista ao "GloboEsporte", reproduzida pelo "Record", Jonas admite que há muita rivalidade com o Sporting, mas com o FC Porto é muito maior».

O interesse do Sporting em Hassan volta a ser notícia. "O Jogo" adianta que depois de uma oferta de um milhão de euros ao Rio ave, os leões se preparam para apresentar uma nova proposta. O avançado egípcio é visto em Alvalade como o substituto ideal de Slimani na próxima época. Recentemente o presidente do Rio Ave revelou que estava a negociar a venda de Hassan com um clube estrangeiro. Mesmo assim, o Sporting parece não ter desistido.

Hoje há vários jogos para a Taça da Liga. O Vitória de Guimarães defronta o Belenenses; O Vitória de Setúbal recebe o Boavista; O Rio Ave joga com o Sporting de Braga e, em Coimbra, a Académica defronta o União da Madeira. Nesta altura falta apenas definir um semi-finalista que sairá do grupo do Sporting. A equipa de Marco Silva está na frente, mas não joga hoje e corre o risco de ser ultrapassada pelo Vitória de Setúbal ou pelo Belenenses.