Vida

Buscas para encontrar pescador no Tejo retomadas quinta-feira

Global Imagens/Tiago Melo

As buscas para encontrar o pescador hoje desaparecido no rio Tejo foram suspensas e vão ser retomadas na manhã de quinta-feira, disse à Lusa o comandante Cruz Gomes, da Capitania do Porto de Lisboa.

«O helicóptero já saiu do local, as embarcações estão agora a regressar e ainda não foi possível encontrar o pescador. As buscas vão ser retomadas logo pela manhã, cerca das 07:30, com duas embarcações no rio e pessoal a pé, em especial junto à margem norte», disse Cruz Gomes ao final da tarde.

Um homem desapareceu no rio Tejo na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca, hoje de manhã, a jusante da ponte Vasco da Gama, perto do Parque das Nações, Lisboa. No barco seguiam três tripulantes, dois dos quais foram resgatados pela Polícia Marítima e pela Força Aérea Portuguesa.

«O homem desaparecido é um pescador profissional, de 45 anos, residente na zona de Almada. Os dois homens resgatados foram transportados ao hospital em estado de hipotermia, mas estão bem», acrescentou.

A embarcação em causa, de nome "Nitinha", estava registada na delegação marítima do Barreiro e já foi encontrada. O comandante disse ainda que não são para já conhecidas as causas do naufrágio.