Um golo de Benzema confirmou hoje o triunfo do Real Madrid sobre o Deportivo por 2-0, num jogo da Liga espanhola de futebol em que os "blancos"sentiram mais dificuldades do que esperado.
Com Luisinho e Ivan Cavaleiro no "onze" inicial, o Deportivo visitou o Estádio Santiago Bernabéu sem medos e sem inibições, apesar do 12º lugar que ocupa na tabela classificativa.
O Real Madrid inaugurou o marcador com um golo de Isco, que aproveitou a assistência de Álvaro Arbeloa, logo aos 22 minutos, e fazia antever uma tarde tranquila, mas a organização defensiva dos homens da Corunha exigiu trabalho extra do primeiro classificado da Liga espanhola.
O segundo golo surgiu depois de uma assistência do português Cristiano Ronaldo, que cruzou para Karim Benzema e fez a equipa suspirar de alívio aos 73 minutos.
Os três pontos permitem ao Real Madrid distanciar-se, ainda que provisoriamente, do FC Barcelona. O primeiro classificado tem 57 pontos, mais quatro do que os catalães que, no domingo, recebem o Levante.
No outro encontro da 23.ª jornada disputado esta tarde, o Sevilha saiu do seu estádio, o Sánchez Pizjuan, com os três pontos, um por cada golo marcado sem resposta ao Córdoba, e com o quarto lugar da Liga espanhola. O Sevilha soma 45 pontos, mais um do que os valencianos, que recebem o Getafe no domingo.