O Sporting de Braga consolidou hoje o quarto lugar na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Arouca por 2-0, com golos de Zé Luís e Éder, em jogo da 21ª jornada.
O cabo-verdiano Zé Luís, aos 20 minutos, e o português Éder, aos 80, assinaram os golos do terceiro triunfo consecutivo da equipa bracarense, que permanece no quarto lugar do campeonato, mas agora com 40 pontos, mais quatro do que o rival Vitória de Guimarães, que perdeu na sexta-feira na visita ao FC Porto, por 1-0.
O Arouca, que somou o quarto jogo sem vencer, segue na 16.ª posição, a primeira acima dos lugares de despromoção, com 16 pontos, depois de ter sido ultrapassado nesta ronda pelo Gil Vicente, que no sábado derrotou em casa o Paços de Ferreira, por 1-0.
Este domingo, Académica e Boavista empataram 0-0, em Coimbra. A Académica continua a ser a única da prova sem vencer em casa e em zona de despromoção, no 17º e penúltimo lugar, com 14 pontos. O Boavista manteve-se no 13º lugar da classificação, com 21 pontos.
O Marítimo venceu hoje no terreno do Penafiel por 4-3, depois de ter estado a perder por dois golos. Rabiola, aos quatro minutos, e André Fontes, aos 18, deram vantagem à formação penafidelense, mas o Marítimo conseguiu a reviravolta, graças aos golos de Xavier, aos 32, na conversão de uma grande penalidade, Ebinho, aos 47, Raul Silva, aos 49, e Marega, 74, tendo ainda Guedes, aos 89, reduzido para o Penafiel, que permanece no 18º e último lugar, com 13 pontos.
Com este triunfo, a equipa madeirense subiu provisoriamente dois lugares para a nona posição, contabilizando 27 pontos.
O Rio Ave e o Moreirense empataram hoje a um golo. Os vimaranenses ainda se adiantaram no marcador, aos 16 minutos, com um golo de André Simões, mas o egípcio Hassan empatou aos 43. Com este resultado, o Rio Ave subiu ao sétimo posto, com 29 pontos, e o Moreirense ascendeu ao 10º, com 25.