A ambição do presidente do FC Porto, os resultados de ontem na Liga dos Campeões, e o interesse de clubes ingleses em Salvio e Ola John, são temas da revista de imprensa desportiva.
31 anos depois da final perdida com a Juventus, o FC Porto está de volta a Basileia, agora para discutir os oitavos de final da Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal "O Jogo", Pinto da Costa lembra que foi na cidade suíça «que nasceu o FC Porto europeu» e mostra ambição: «Podemos eliminar qualquer equipa». O presidente dos "dragões" avisa, no entanto, que «só quem não conhece o futebol europeu pode dizer que o Basileia é um adversário fácil». Julen Lopetegui afirma «que não há favoritos» O treinador do Basileia, Paulo Sousa está à espera de um jogo difícil para as duas equipas. O jornal "Marca" apresenta o jogo de Basileia como um «duelo entre aspirantes a revelação» da prova. A Bola adianta que o estádio deve encher «com dois quintos dos espectadores a apoiar o FC Porto».
Na outra partida desta quarta-feira, o Real Madrid joga na Alemanha com o Schalke 04.A novidade na equipa espanhola é o regresso de Pepe após uma paragem de um mês devido a lesão. O defesa português foi convocado e deverá ser titular.
Ontem, o Chelsea empatou a um golo com o Paris Saint Germain, em Paris. Ivanovic marcou primeiro para os londrinos e o uruguaio Cavani empatou na segunda parte. O "Record" escreve que «os reflexos de Courtois seguram o empate». José Mourinho admitiu que podia ter perdido e que viu «um Paris Saint Germain superior». Na Ucrânia, o Bayern de Munique e o Shaktar Donetsk empataram a zero.
Na Youth League, uma espécie de Liga dos Campeões dos mais novos, o FC Porto já está nos quartos- -de-final depois de ter afastado o Real Madrid. O jogo acabou empatado a um golo. A equipa portuguesa foi melhor no desempate através da marcação de grandes penalidades. Os jornais elogiam a exibição do Raúl Gudiño, o guarda-redes mexicano dos sub-19 do FC Porto.
Os extremos do Benfica estão a ser seguidos por dois clubes ingleses. O jornal "O Jogo" diz que Salvio interessa ao Tottenham e Ola John ao Southampton. Ontem o "London Evening Standard" revelou que o Tottenham pode oferecer uma verba superior a 30 milhões de euros por Salvio.