Vida

GNR deteta dois cães em condições «deploráveis»

Radio Pax/DR

A GNR detetou hoje dois cães a viverem presos e em condições «deploráveis» em Mértola, num espaço «repleto de dejetos» e com feridas, tendo elaborado um auto de notícia por crime de maus tratos a animais de companhia.

Os cães estavam «num espaço repleto de dejetos», com problemas de pele e de pelo «manifestamente visíveis» e feridas nos membros, precisa a GNR, num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

Segundo a GNR, as feridas terão sido causadas pela forma como os cães foram mantidos presos, porque «se encontravam com a pata dianteira acorrentada à pata traseira, através de uma corda, a fim de não lhes permitir mobilidade».

Após terem detetado os cães a viverem em «deploráveis condições de saúde e salubridade», militares do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR de Almodôvar requisitaram os serviços de veterinária da Câmara de Mértola.

Um dos cães, o que estava «em piores condições», foi apreendido e entregue no canil municipal, explica a GNR, referindo que a situação do outro animal vai continuar a ser acompanhada para «aferir» as condições em que é tratado.

Redação