O Palácio de Buckingham, em Londres, publicou um anúncio na sua página na Internet, afirmando que procura um novo motorista para a família real inglesa. Em causa a oportunidade de todos os dias guiar um Bentley ou um Rolls Royce e ter um salário que ronda os 2600 euros por mês.
No anúncio, o palácio real, que se compromete a oferecer «um ambiente de trabalho estimulante e único», procura candidatos com uma «excelente capacidade de organização e comunicação, e conhecimentos administrativos».
«Trabalhará como parte de uma equipa de apoio encarregue de conduzir os membros da família real inglesa, funcionários do palácio, convidados e visitas oficiais», lê-se no comunicado, segundo a agência noticiosa Efe.
«O candidato escolhido deverá assegurar-se de que os veículos estão em bom estado, e colaborará com a administração e gestão diária da garagem real», afirma o comunicado.
O próximo motorista da família real, que deverá possuir habilitação para conduzir todo o tipo de veículos no Reino Unido, e experiência em condução a nível profissional, irá receber um salário entre as 23.000 e as 24.000 libras esterlinas anuais, isto é entre os 31.000 e os 32.500 euros).
O motorista trabalhará mais do que cinco dias por semana, e tem incluído o alojamento e alimentação, além de 33 dias de férias, e os feriados nacionais.