Política

PS quer mais explicações de Maria Luís Albuquerque

Global Imagens

A ministra das Finanças garantiu, ontem, na TVI, que não levantou obstáculos ao acordo entre a Grécia e o Eurogrupo, mas o PS considera que as explicações dadas não foram suficientes.

O deputado socialista João Galamba quer saber mais sobre o que se passou na reunião do Eurogrupo da semana passada quando se discutiu a "questão Grécia". Ontem , a ministra das Finanças, em declarações à TVI, garantiu que não levantou obstáculos ao acordo alcançado com os gregos e deixou claro que Portugal esteve ao lado de todos os parceiros europeus limitando-se a defender o interesse nacional .

Apesar das explicações da ministra das Finanças, o PS não ficou convencido. A imprensa grega escreveu que Portugal e Espanha se opuseram ao acordo, enquanto o jornal alemão Die Welt adianta que Maria Luis Albuquerque queria uma atitude mais dura com Atenas. O PS espera agora que a ministra desminta estas informações.