A entrevista de Mourinho à "Sky Sports", as lágrimas de Nani e o susto do Vítor Pereira, são temas da revista de imprensa desportiva.
José Mourinho mostrou-se indignado com a violência da falta sofrida por Matic durante o jogo com Burnley que terminou com um empate a 1 golo. Em entrevista ao programa "Goals on Sunday" da "Sky Sports", o treinador português disse que «aquilo poderia ter sido o fim de uma carreira. Não consigo encontrar outra palavra mais forte. Matic é um rapaz com sorte». Sobre o jogo de sábado, considerou que o Burnley «deveria estar a jogar com 10 ao intervalo e o Chelsea deveria ter beneficiado» de duas grandes penalidades. Nessa entrevista Mourinho falou ainda sobre dois colegas. Defendeu que «Van Gaal é um treinador fantástico e vai fazer o United ganhar títulos novamente» e que «Wenger tem um trabalho de sonho no Arsenal, estável e a reconstruir equipas todos os anos».
Um homem em lágrimas está hoje nas capas dos três diários desportivos. Nani marcou na vitória do Sporting sobre o Gil Vicente por 2-0, um grande golo que resultou de um remate de fora da área, e emocionou-se. "A Bola" afirma que «foi uma preciosidade». O internacional português disse, no final, «que ninguém sabe tudo o que tenho vindo a passar...são coisas minhas».
Nos outros jogos de ontem, O Belenenses reforçou a candidatura europeia com a vitória no Funchal sobre o Marítimo por 2-1; o Arouca, a jogar em casa, bateu o Rio Ave por 1-0 e a Académica ganhou no terreno do Estoril também por 2-1. Com a primeira vitória nos últimos 16 jogos a equipa de Coimbra saiu da zona de descida. "A Bola" conta que «a quarta derrota consecutiva deixou os adeptos do Estoril à beira de um ataque de nervos. Houve insultos, lenços brancos e pedidos de demissão».
Esta noite, a jornada termina com o dérbi da cidade do Porto. "O Jogo" e o "Record" lembram que o Boavista é o único adversário a quem Jackson Martinez ainda não marcou qualquer golo. "A Bola" escreve que o "Dragão" visita a «casa assombrada». Nos últimos 30 jogos no Bessa, o FC Porto só conseguiu dez vitórias. A partida entre o Boavista e o FC Porto começa às 20:00.
Os desportivos destacam ainda nas edições desta segunda-feira, a estreia de Jonathan Rodríguez. O uruguaio marcou dois golos pela equipa B do Benfica na vitória por 3-0 sobre o Oriental. "A Bola" assegura que Jorge Jesus «ficou impressionado e já pensa nele para o plantel principal».
Em Espanha, o Real Madrid aproveitou a derrota do Barcelona para aumentar a vantagem sobre o segundo classificado. Ontem, o Real ganhou por 2-0 ao Elche. Ronaldo voltou a marcar e ainda fez o passe para o golo de Benzema.
Vítor Pereira apanhou um valente susto em Atenas, minutos antes do início do dérbi entre o Panathinaikos e o Olympiacos. O treinador português deslocou-se às balizas, uma superstição de Vítor Pereira, e quando se aproximou dos adeptos do Panathinaikos choveram tochas, cadeiras e outros objetos. Sob proteção policial, correu em direção aos balneários, numa altura em que alguns adeptos já tinham invadido o relvado. No final do jogo, que a sua equipa perdeu por 2-1, Vítor Pereira defendeu que «em Portugal ou noutro país europeu, o jogo teria sido suspenso».