Desporto

Jornais dizem que a vitória do FC Porto é «incontestável»

Miguel Pereira/Global Imagens

Os elogios à forma como o FC Porto se exibiu diante do Sporting, o regresso de Mourinho aos títulos e o possível regresso de Jonas à "canarinha", são temas da revista de imprensa desportiva.

Tello a festejar é a imagem nas capas dos três diários desportivos. O espanhol, emprestado pelo Barcelona, marcou os três golos com que o FC Porto ganhou ao Sporting. "O Jogo" afirma que os «dragões dominaram em toda a linha» e A Bola escreve que a «vitória incontestável mantém o dragão na luta pelo título». Para o "Record" a exibição do FC Porto foi «fulgurante». Julen Lopetegui afirma que que a sua equipa «foi superior em tudo e podia ter marcado mais» Marco Silva admite que «o primeiro golo abanou» o Sporting. Com a derrota no Porto, o Sporting ficou a oito pontos do segundo lugar e tem apenas um ponto de vantagem sobre o Sporting de Braga.

Ontem houve mais três jogos da Liga. A Académica e o Arouca empataram a um golo em Coimbra; O Penafiel perdeu em casa com o Moreirense por 2-1 e, na Madeira, o Nacional derrotou o Vitória de Setúbal por 3-0.

O "Diário de Notícias" fez as contas. José Mourinho não ganhava um título há 914 dias. Ontem, o treinador português voltou a celebrar a conquista de um troféu. No mítico estadio de Wembley, o Chelsea derrotou o Tottenham na final da Taça da Liga Inglesa por 2-0. Com este troféu, José Mourinho passou a ser o oitavo treinador com mais títulos. No final do jogo com o Tottenham admitiu que festejou «como uma criança». O Chelsea ainda teve outra boa notícia. O segundo classificado da Liga inglesa, o Manchester City perdeu com o Liverpool por 2-1.

A imprensa brasileira, citada pelo jornal "A Bola", afirma que Jonas pode ser a surpresa da próxima convocatória de Dunga, prevista para quinta-feira. O "Globoesporte" afirma que Jonas «tem sido um dos destaques do Benfica» e o treinador que o lançou no Grémio de Porto Alegre, Celso Roth também defende que o avançado «merece ser acompanhado e ter uma oportunidade». Jonas foi oito vezes internacional pelo Brasil e marcou dois golos.

O Real Madrid empatou em casa com o Villarreal a um golo. Ronaldo, de penálti inaugurou o marcador, mas a sua equipa acabou por consentir o empate. Ancelotti foi assobiado no Santiago Barnabéu por ter substituído Isco. A vantagem do Real Madrid sobre o Barcelona é agora de apenas dois pontos.