O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje que o Governo está «a acompanhar de perto» a situação das empresas portuguesas em Angola para minimizar o efeito da restrição às exportações para este país.
Pires de Lima sublinhou que os números das exportações «são muito positivos» independentemente das dificuldades das empresas portuguesas em Angola e que o Governo «está a acompanhar de perto, para minimizar o impacto que se vive neste momento num país que ainda têm uma economia muito dependente do petróleo».
O ministro, que falava após uma visita ao SISAB (Salão Internacional da Alimentação e Bebidas), salientou que as vendas ao estrangeiro bateram recordes em 2014 e que as empresas nacionais exportaram no ano passado quase mais 40% do que se exportava em 2009.
«Em 2015, apesar de algumas situações mais complexas que precisam de ser acompanhadas pelo Governo, como Angola, estou convicto de que a economia portuguesa vai crescer mais ainda», reforçou, notando que a evolução do euro também ajuda esta dinâmica de exportações.