Vida

Canadá: Policia descobre "bunker" misterioso, mas garante que não há intenção criminosa (vídeo)

reuters

O "bunker" foi descoberto no inicio de janeiro e até hoje desconhecia-se quem o escavou. Esta segunda-feira ficou a saber-se que os autores da "construção" são dois homens cuja identidade e motivações não foram reveladas pelas autoridades.

A construção foi descoberta por um oficial de conservação de um parque densamente arborizado em Toronto. Está localizado a 2,5 metros de profundidade e dista apenas 25 metros de Centro Rexall, em Toronto, um dos locais onde irão decorrer algumas das provas de ténis incluídas nos Jogos Pan- Americanos no verão.

[youtube:RIgWvVxwB3A]

O "bunker" mede cerca de 90 de largura e 7 metros de cumprimento. É ainda abastecido com eletricidade através de um gerador. Aquando da sua descoberta, foi encontrado no seu interior apenas um rosário com uma papoila para assinalar o Dia da Lembrança, uma data em que o Canadá homenageia os seus veteranos de guerra.

Depois de descoberto, as autoridades recearam que o mesmo pudesse ter sido construído com algum propósito menos lícito, mas esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a policia de Toronto rejeitou qualquer ligação ao mundo do crime.

As autoridades anunciaram que o "bunker" foi construído por dois homens, que já foram interrogados, e que ficou provado que os mesmos nunca tiveram qualquer intenção de o utilizar para qualquer tipo de atividade criminosa. Acrescentaram ainda que a segurança pública, nunca esteve em causa. Apesar da insistência dos jornalistas, a polícia não divulgou a identidade dos dois homens.

Desde janeiro, altura em que foi descoberto, "correram" na imprensa as mais variadas teorias sobre este "bunker" nomeadamente a de que era um esconderijo para "zombis" até uma habitação "low cost".

Redação