O Chelsea, do português José Mourinho, venceu hoje no terreno do West Ham, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da liga inglesa em futebol, e continua isolado na liderança.
Um golo do belga Eden Hazard, ao minuto 22, garantiu a vitória no dérbi londrino ao Chelsea que viu a combativa equipa do West Ham criar um par de boas ocasiões para empatar, tendo valido à equipa de José Mourinho a exibição segura do guarda-redes Courtois.
Com esta vitória, o Chelsea segura a liderança do campeonato com uma "tranquila" vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Manchester City, que hoje venceu o Leicester, por 2-0, tendo ainda um jogo a menos do que os atuais campeões.
Um golo de David Silva, aos 45, e Milner, aos 88, valeram três pontos aos "citizens", que somam agora 58 pontos, contra os 63 do Chelsea.
Arsenal e Manchester United venceram Queens Park Rangers (2-1) e Newcastle (1-0), respetivamente, e continuam separados por um ponto na tabela, com vantagem para os londrinos, que seguraram o terceiro posto, somando agora 54 pontos.
Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória do Liverpool sobre o Burnley, por 2-0, que garante o quinto posto aos 'reds', para a vitória do Tottenham sobre o Swansea, por 3-2, e para o triunfo "caseiro" do Stoke sobre o Everton, por 2-0.
Nos jogos realizados na terça-feira, o Aston Villa venceu o West Bromwich, por 1-0, e pelo mesmo resultado o Southampton, equipa "sensação" do campeonato, agora sexta classificada, levou a melhor sobre Crystal Palace, enquanto Hull City e Sunderland empataram 1-1.
No fundo da tabela, nos lugares de despromoção, o Leicester, com 18 pontos, é último classificado, enquanto o Queens Park Rangers e Burnley, ambos com 22, são 18.º e 19.º classificados, respetivamente.