Política

Presidente da República diz que empresários portugueses são «heróis»

O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou hoje aos empresários portugueses para não adiarem as decisões de investimento, considerando-os «heróis» nos tempos que correm pelo seu contributo para Portugal.

«Os empresários portugueses são uns dos heróis nos tempos que correm. O seu contributo para a correção dos desequilíbrios económicos e financeiros do país (...), para a criação de emprego em Portugal (...) desde logo pela ousadia de conquista de novos mercados quando a procura interna se situou numa situação de grande fragilidade. Então os empresários portugueses não voltaram a cara», disse Cavaco Silva durante a cerimónia de comemoração dos 125 anos da cervejeira nacional Unicer, que contou também com a presença do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro.

O chefe de Estado defendeu haver razões neste momento para os empresários não adiarem as suas decisões de investimento, destacando os «indicadores prometedores» na Europa.

Cavaco Silva assinalou ainda que «hoje que o "made in" Portugal vende-se nos mercados internacionais», para o que contribuiu a «melhoria de imagem» do país «que cumpre» e «é capaz de resolver os seus problemas».