Mundo

"Drone" sobrevoa instalações militares na região de Paris

Reuters

Um "drone" foi avistado no sábado à noite a sobrevoar as instalações militares de Seine-Port, na região de Paris, que albergam um centro de comunicações da Marinha francesa, revelou hoje o canal de televisão "iTélé".

Segundo a aência EFE, a aeronave foi avistada pelas 21:30 locais (20:30 em Lisboa) no espaço aéreo da base na qual está instalado o Centro de Transmissões da Marinha de Sainte Assisse.

Há várias antenas de telecomunicações na zona, algumas das quais com mais de 200 metros de altura, encarregues de estabelecer a comunicação com os submarinos franceses em missão.

São já vários os sobrevoos de "drones" avistados nas instalações militares francesas nos últimos meses. Em janeiro foi avistado um no porto de Brest, onde estão atracados os submarinos nucleares franceses.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou no passado dia 03 que desde 15 de outubro foram detetados «60 sobrevoos» de "drones" em áreas proibidas, nomeadamente, em centrais nucleares, bases militares e zonas urbanas, como Paris.

Redação