O Sporting esteve a ganhar por duas bolas a zero, mas após a expulsão de um dos seus jogadores, deixou-se empatar frente ao Penafiel. Só na segunda-parte Nani desfez o empate e fez o derradeiro golo da partida. Os leões estiveram cerca de 75 minutos com menos um elemento em campo, mas o Penafiel acabou a partida com 9.
William Carvalho (05) e Slimani (08) deram dois golos de vantagem aos `leões" nos primeiros 10 minutos, ficando no ar a sensação de uma goleada que não veio a acontecer, já que, pouco depois, Tobias Figueiredo foi expulso e deixou o Sporting com menos um, aproveitando o Penafiel para chegar à igualdade ainda na primeira parte através de Braga (12) e de Vítor Bruno (42), mas Nani (70) sentenciou a partida a favor do Sporting.
O triunfo permitiu aos `leões" reforçar o terceiro lugar, agora com 50 pontos, menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e mais quatro do que o Sprting de Braga, quarto, enquanto os penafidelenses são cada vez mais últimos com 16 pontos, a quatro das primeiras equipas situadas acima da linha de despromoção.