Um homem morto e outro ferido foram encontrados esta manhã numa cela do Estabelecimento Prisional de Lisboa, informou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. Estão a decorrer investigações para apurar as circunstâncias deste caso.
O recluso morto tinha 28 anos, era de «nacionalidade espanhola e aguardava julgamento por tráfico de estupefacientes». O ferido, de 32, é de «nacionalidade cabo verdiana e aguarda julgamento por crime de homicídio». Ambos estavam detidos preventivamente, segundo o comunicado da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
Os detidos foram encontrados na mesma cela, na ala "A" daquele estabelecimento prisional. O homem de 32 anos apresentava ferimentos na zona do pescoço, refere o comunicado. O ferido foi transportado para um estabelecimento hospitalar em Lisboa.
No Estabelecimento Prisional de Lisboa estavam pelas 11:20 elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Judiciária (PJ), «estando também a decorrer um processo de averiguações interno a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção da DGRSP que é coordenado por Magistrado do Ministério Público».
O comunicado sublinha que «nesta fase do processo de averiguações é prematuro avançar com a associação da ocorrência a qualquer facto».