Desporto

Hulk vítima de racismo na Rússia

globoesporte.globo.com

Os insultos dirigidos a Hulk, as vitórias tangenciais do FC Porto e do Sporting, os reforços do Benfica e a chicotada psicológica em Penafiel, são temas da revista de imprensa desportiva.

Adeptos do Torpedo de Moscovo insultaram Hulk, durante o jogo de ontem, imitando sons de macacos. O brasileiro respondeu atirando beijos na direção da bancada ocupada por adeptos do adversário.

André Villas-Boas disse que «as imagens vão percorrer o mundo e envergonhar o futebol russo. Hulk desabafou que «é suposto o futebol unir as pessoas e não dividir desta forma».

O jogo entre o Zenit e o Torpedo terminou 1-1. Hulk foi o autor do golo da equipa de São Petersburgo.

Mesmo com dez jogadores durante a maior parte do jogo, Fabiano foi expulso aos 11 minutos, o FC Porto ganhou ao Arouca por 1-0. O jornal "O jogo" escreve que o «golo de Aboubakar e uma grande exibição de Quaresma» compensaram a expulsão.

Julen Lopetegui aplaudiu a forma como os seus jogadores reagiram à contrariedade e voltou a apontar erros de arbitragem: «Aqui um pontapé na cara dentro da área também é penálti, não?»

A vitória no Dragão mantem o FC Porto a quatro pontos de distância da liderança do campeonato.

O Sporting ganhou, também por 1-0, no Funchal. Um penálti marcado por Adrien decidiu o encontro com o Marítimo. O "Record" escreve na primeira página que a Champions está à vista. O Sporting tem agora 7 pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga. Marco Silva afirma que só olha «para a frente».

O jornal "O Jogo" revela que «Rui Quinta já não é treinador do Penafiel. A decisão foi tomada depois da derrota caseira com o Rio Ave por 2-0. O diário desportivo avança o nome de Carlos Brito como possível sucessor.

Esta época, Rui Quinta somou, como treinador do Penafiel, 13 derrotas, quatro vitórias e quatro empates.

A imprensa desportiva desta segunda-feira destaca ainda a campanha de José Viterbo na Académica de Coimbra. Em 4 jogos soma 10 pontos. Ontem, a Académica ganhou em casa ao Nacional por 2-1. O "Diário de Notícias" lembra que a última vitória em Coimbra tinha acontecido há quase um ano, no dia 30 de março de 2014.

O Gil Vicente atrasou-se na luta pela permanência. A equipa de José Mota perdeu em Barcelos com o Moreirense por 1-0.

As transferências de Pelé e Dálcio, dois jogadores do Belenenses, para o Benfica têm sido noticiadas nos últimos dias, mas hoje "O Jogo" revela já pormenores dos contratos dos dois jogadores.

Pelé, que está cedido ao Belenenses pelo AC Milan, vai assinar com o Benfica por 4 anos. O jovem extremo Dálcio «ficará ligado às águias até 2020».

Em Inglaterra, O Chelsea empatou em Londres com o Southampton a 1 golo. Apesar do empate caseiro alargou para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado.

O Real Madrid regressou às vitórias com dois golos de Gareth Bale frente ao Levante.

Na próxima jornada há um Barcelona-Real Madrid.

O Benfica é o novo campeão europeu de hóquei em patins feminino.

A equipa "encarnada" derrotou na final as francesas do US Coutras por 5-2.

O Diário de Notícias lembra que as hoquistas do Benfica não perdem qualquer jogo em Portugal há dois anos.