Vida

Um euro pode dar asas ao sonho de seis jovens com trissomia 21

Associação Olhar 21 DR/Associação Olhar 21

Seis jovens com trissomia 21, atletas de uma equipa de basquetebol de Coimbra para crianças e jovens com trissomia, foram convidados para um torneio na Madeira, mas não há verbas suficientes para realizar a viagem.

Driblam a exclusão todos os dias e agora querem levantar voo para embarcar na primeira viagem de avião da vida deles.

São seis jovens com trissomia 21, seis dos vários atletas de uma equipa de basquetebol para crianças e jovens com trissomia que foram convidados a participarem no torneio do próximo fim de semana na ilha da Madeira, data em que se celebra o dia mundial da trissomia 21.

As malas estão feitas e eles já não falam de outra coisa, mas a poucos dias da viagem o dinheiro ainda não chega para todas as despesas.

Participe nem que seja apenas com um euro, é o apelo que fazem nestes últimos dias de recurso ao crowdfounding (financiamento participativo) através do site www. ppl.pt.

Helena Moura, a responsável pela associação Olhar 21, promotora da criação desta equipa de basquetebol que combate a exclusão de jovens com perturbações do desenvolvimento, em especial, trissomia 21, explica que os pais não os vão acompanhar nesta viagem.

E que eles já não falam de outra coisa. A cabeça já voou para o Funchal, alheia à falta de verba que ocupa e preocupa os pais nestes últimos dias antes da data de embarque.