Um homem de 44 anos, de nacionalidade tailandesa, desapareceu hoje após ter caído ao mar, em Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, disseram fontes dos bombeiros e da Polícia Marítima. As operações de vigilância foram suspensas cerca das 19:00 e vão ser retomadas no domingo às 07:00.
O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, disse à agência Lusa que o homem estava a praticar pesca lúdica quando caiu ao mar, na zona de Coice do Porco, em Zambujeira do Mar, no distrito de Beja.
«Os companheiros deixaram de o ver e deram o alerta para o seu desaparecimento às 10:55», adiantou. O comandante da Polícia Marítima explicou que 'está a ser feita vigilância a partir da costa por elementos da autoridade marítima local e dos Bombeiros Voluntários de Odemira, que é o que é possível fazer».
«A zona é muito íngreme e com rochas submersas, o que inviabiliza a ação por mar», realçou. Segundo a mesma fonte, o homem é trabalhador agrícola no concelho de Odemira.