Política

Costa diz que lhe é «indiferente» eventual candidatura presidencial de Henrique Neto

O secretário-geral do PS recusou-se hoje a fazer comentários sobre uma eventual candidatura a Presidente da República do antigo deputado socialista Henrique Neto, dizendo que soube dela pela rádio e que lhe é indiferente.

António Costa falava aos jornalistas, após ter discursado no encerramento de uma conferência sobre qualificações, que se realizou no Museu de História Natural e da Ciência em Lisboa.

«Não sei se há candidatura. Não tenho comentários a fazer», disse, depois de ser questionado se, enquanto líder do PS, não teme uma dispersão de votos à esquerda nas próximas eleições presidenciais no início de 2016.

Questionado se foi informado previamente por Henrique Neto sobre a sua possível entrada na corrida a Belém, o secretário-geral do PS contrapôs: «Não falou e nem tinha naturalmente de falar, era o que faltava».

«Soube pela rádio. É-me indiferente. Não tenho nenhum comentário a fazer», adiantou António Costa ainda em referência a uma possível candidatura do empresário do distrito de Leiria às próximas eleições presidenciais.

Os jornais Diário de Notícias e i noticiaram hoje que o empresário Henrique Neto, antigo deputado do PS, anunciará a sua candidatura presidencial na quarta-feira à tarde, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.