O central Pepe, futebolista do Real Madrid, foi dispensado do particular de terça-feira com Cabo Verde, depois de hoje ter falhado o encontro com a Sérvia, que Portugal bateu por 2-1, devido a lesão.
Pepe junta-se, assim, a Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo, Danny, José Fonte, Ricardo Quaresma e William Carvalho, que foram utilizados face aos sérvios e também não podem defrontar os africanos.
Para os substituir, o selecionador luso, Fernando Santos, já havia chamado o guarda-redes Marafona, os defesas André Almeida, André Pinto, Paulo Oliveira e Tiago Pinto, os médios Pizzi, Danilo, André André, Adrien, e Bernardo Silva e os avançados Ukra, Rui Fonte, Lucas João e Ivan Cavaleiro.
Os futebolistas que hoje fossem utilizados frente à Sérvia, seleção que Portugal derrotou por 2-1, com tentos de Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, já sabiam que não podiam defrontar Cabo Verde, devido aos regulamentos da FIFA.
A formação das 'quinas' volta ao trabalho na segunda-feira, com um treino pelas 10:30 no Estádio Nacional (primeiros 15 minutos abertos à comunicação social), antecedido, pelas 10:00, por uma conferência de imprensa com um jogador.
O encontro com Cabo Verde está marcado para terça-feira, pelas 20:45, no Estádio António Coimbra do Mota, no Estoril.