A análise à derrota de Portugal, a transferência de Danilo e o entusiasmo de Cuenca, são temas da revista de imprensa desportiva.
Como lembra o jornal "Record", a derrota de ontem foi a primeira de Portugal «frente a uma seleção dos países africanos de língua portuguesa».
A equipa de Fernando Santos, com muitos jogadores que habitualmente não são chamados, permitiu dois golos a Cabo Verde durante a primeira parte. "A Bola" escreve que o onze de Portugal «não era a melhor equipa da seleção. Nem a segunda melhor equipa. Nem era bem uma equipa». Para "O Jogo", os jogadores portugueses «foram vulgarizados».
Fernando Santos admitiu que Portugal não fez um grande jogo, mas lembrou que há algumas atenuantes; «Maior parte dos jogadores não se conhecia»
O selecionador de Cabo Verde, Rui Águas disse que «houve algum nervosismo nos primeiros minutos, mas, tudo somado, a nossa exibição foi razoável. Também houve uma pontinha de sorte que, infelizmente, não nos acompanho na CAN».
No último teste antes do Europeu, a seleção de sub-21 perdeu por 1-0 na República Checa.
A seleção de sub-20, treinada por Hélio Sousa, ganhou ao Uruguai por 3-0. Os três golos foram marcados pelo avançado do FC Porto, André Silva.
Danilo é notícia nos jornais portugueses e espanhóis. Depois do anúncio oficial dos dois clubes, "A Marca" escreve que «Danilo já é do Real»
O brasileiro jogará na capital espanhola até 2021. O FC porto recebe 31,5 milhões de euros.
Em 2012, o FC Porto pagou ao Santos perto de 18 milhões de euros por Danilo.
O extremo espanhol Cuenca está, segundo o "Record, entusiasmado com a possibilidade de jogar no Benfica.
O interesse dos encarnados no jogador do Deportivo da Corunha foi noticiado ontem. O empresário de Cuenca diz ao "Record" que jogar na Luz é uma boa possibilidade para a carreira do catalão. Frances Valdivieso assegura no entanto que, até esta altura, não surgiu qualquer proposta, nem sequer um contacto.
Marçal também continua nos jornais.
Segundo "O Jogo", o defesa do Nacional da Madeira está muito perto de fechar um acordo com o Sporting. A transferência poderá ficar definida na próxima semana.
De saída poderá estar Cédric. O "Record" adianta que o Bayer Leverkusen deverá apresentar uma proposta pelo defesa direito no final da temporada
Num jogo de preparação a Espanha reencontrou a Holanda, com quem tinha perdido por 5-1 no Campeonato do Mundo, e voltou a ser derrotada.
Desta vez, os holandeses, com Martins Indi a titular, ganharam por 2-0. Foi a sexta derrota dos espanhóis nos últimos 11 jogos.
Noutro amigável, em Turim, a Itália e a Inglaterra empataram 1-1.