Artes

Twins Peaks, a segunda vida sem David Lynch

DR

Estava tudo bem encaminhado... Durante mais de um ano David Lynch e a cadeia Showtime fizeram de tudo para que o realizador fizesse parte da "ressureição" da série "Twin Peaks". O que aconteceu?

«Depois de um ano e quatro meses de negociações, deixo o projeto porque não me ofereceram dinheiro suficiente para criar um guião como eu sentia que devia ser feito». Foi com estas palavras que David Lynch anunciou o "divórcio" com a icónica série que ele criou nos anos 90 do século passado.

O realizador diz ter informado os atores este fim de semana da sua decisão, ao mesmo tempo que se mostrou confiante no sucesso da nova temporada de "Twin Peaks", uma série que o encanta. «Adoro o mundo de "Twin Peaks" e adorava que as coisas tivessem corrido de outra forma».

O ressurgimento de "Twins Peaks" foi anunciado por David Lynch em outubro do ano passado na rede social Twitter, que utilizou também agora para se despedir do projeto.

A nova temporada tem nove episódios e deve contar com alguns atores de épocas passadas como é o caso de Kyle MacLachlan, o agente Cooper. As gravações estão agendadas para este ano e 2016 é apontado como o ano de lançamento da nova temporada de "Twins Peaks", coincidindo com o 25º aniversário do fim da série original.

Apesar do adeus de David Lynch, a cadeia de televisão dos EUA, Showtime, garante em comunicado que a série continua em fase de preparação e que os problemas decorrentes da saída de Lynch estão a ser solucionados, ao memso tempo que demonstra ainda esperança em voltar a trabalhar com o realizador.

«Entristece-nos ler o comunicado do David Lynch porque acreditávamos que estávamos a trabalhar numa solução com ele. A Showtime também adora o mundo de Twin Peaks, por isso mantemos a esperança de que podemos trazer a série de volta em toda a sua glória com os seus dois criadores extraordinários, David Lynch e Mark Frost», escreveu em comunicado o canal por cabo Showtime.