Política

Líder do PS diz que «é preciso dizer basta à política do Governo»

Lusa/ José Sena Goulão

O secretário-geral do PS afirmou hoje, em Almada, que «é preciso dizer basta» à política do Governo PSD/CDS e deixar claro que, «com os socialistas, não haverá arranjinhos com outros protagonistas para prosseguir as mesmas políticas».

«É preciso dizer basta a esta política e para isso é preciso mudar de Governo; essa é a nossa responsabilidade», afirmou António Costa, num encontro com cerca de duas centenas de simpatizantes e militantes socialistas na Academia Almadense, em Alamda.

António Costa aproveitou um relatório do parlamento europeu sobre o impacto da crise nos direitos fundamentais nos países-membros da União Europeia, designadamente em Portugal, para salientar aquilo que considerou ser o fracasso das políticas do atual Governo, no que respeita ao desemprego, educação, saúde e segurança social.

«O que temos de deixar claro aos portugueses é que não haverá arranjinhos para, com outros protagonistas, prosseguir as mesmas políticas», declarou o líder do PS, sublinhando: «O país olha para nós e percebe que somos nós que podemos construir uma alternativa».