O Benfica renovou contrato com o futebolista Gonçalo Guedes, de 18 anos, até 2021, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, anunciou hoje o clube encarnado.
«É um grande orgulho assinar até 2021. Representa um grande passo na minha carreira. É um reconhecimento do meu trabalho», afirmou o avançado à BTV.
Esta época, Gonçalo Guedes marcou sete golos pelo Benfica B, mas já foi aposta do treinador da equipa principal, Jorge Jesus, em cinco jogos na I Liga, três da Taça da Liga e um da Taça de Portugal.
O extremo, internacional sub-20, tem feito toda a formação no clube da Luz, com a sua estreia na equipa principal a acontecer a 18 de outubro do último ano, quando os 'encarnados' venceram fora o Sporting Covilhã (3-2), na Taça da Liga.
No jogo, Gonçalo Guedes acabou por entrar aos 24 minutos para o lugar do holandês Ola John, e deu nas vistas, estando inclusiva na assistência para o terceiro golo do avançado brasileiro Jonas.
«Sempre tive o sonho de chegar até aqui. Foi difícil, comecei a brincar, fui passando de nível e consegui. Trabalhei muito para chegar aqui», disse também à BTV.