O antigo Mercedes blindado de Salazar é um dos muitos carros que podem ser vistos até domingo, no Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, a decorrer na FIL em Lisboa. A TSF foi espreitar os bólides que fizeram história noutras épocas e, ainda hoje, são alvo de atenção de muitos.
O antigo automóvel de Oliveira Salazar integra a coleção do Museu do Caramulo desde 1956, mas é a primeira vez que vai ser exposto em Lisboa. O Mercedes-Benz 770, blindado, de 1938, tem quatro toneladas de peso e é considerado, pelo Museu do Caramulo, o «modelo mais bem preservado do mundo», por ter ainda os pneus de origem e muito poucos quilómetros.
Entre as principais atrações deste ano, contam-se, entre muitos outros "clássicos", um Porsche 911 de 1966, o novo reforço da coleção automóvel do Museu do Caramulo. O Salão inclui ainda uma exposição dedicada ao "Boca de Sapo", lendário automóvel da Citroën, que este ano assinala 60 anos.
Os apaixonados por motociclos podem visitar a exposição "Café Racers" e ver também várias motas em exibição.
Nesta exposição, há também quem mostre as suas coleções de clássicos em miniatura ou venda peças para restauro de carros antigos.
Fotogaleria de Teresa Alves com imagens de José Manuel Cabo/TSF.