O treinador do Sporting afirmou hoje que o objetivo é ganhar amanhã ao Vitória de Setúbal, na 28ª jornada da Liga de futebol, mas lembrou que os 'leões' não triunfam no Bonfim desde a época 2010/2011.
«Nos últimos três anos o Sporting sofreu duas derrotas e um empate. É um campo difícil, os dados comprovam isso mesmo, mas sabemos que é uma época diferente e que depende de nós conseguir um resultado diferente e somar os três pontos», disse Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.
Marco Silva referiu que o adversário precisa de pontos na sua luta pela manutenção e espera uma partida complicada, mas garantiu que o Sporting quer regressar às vitórias no campeonato, depois do empate 1-1 no terreno do Paços de Ferreira, antes dos "leões" se apurarem para a final da Taça de Portugal, deixando o Nacional pelo caminho.
"Foi uma vitória importante para nós e sempre disse que era uma ambição nossa estar no Jamor. As vitórias trazem mais confiança. Foi importante para ter a confiança necessária para vencer no Bonfim", defendeu.
O técnico defendeu que Sporting e Vitória de Setúbal estão diferentes em relação à primeira volta, em que os "leões" venceram por 3-0, apesar de referir que o resultado de amanhã vai depender muito do comportamento do Sporting.
O facto de a equipa ter assegurado a presença na final da Taça de Portugal não trouxe euforia ao grupo, com o técnico a referir que a equipa apenas pensa jogo a jogo.