Política

Guterres diz que «já não há dúvida nenhuma» quanto às presidenciais

Lusa

Para quem ainda não se acreditava, o ex-primeiro ministro e antigo líder socialista António Guterres afirmou hoje que «já não há dúvida nenhuma» sobre a sua eventual candidatura às eleições presidenciais de 2016.

António Guterres falava aos jornalistas à entrada da prisão de Évora, onde visitou, pela segunda vez, o antigo chefe de Governo do PS José Sócrates, em prisão preventiva há mais de quatro meses.

«Esta é uma visita privada e eu devo respeitar a natureza privada desta visita. Senão, daria a entender que tinha vindo não visitar um amigo, mas falar à comunicação social», disse Guterres, que é desde 2005, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

O ex-primeiro-ministro afirmou na sexta-feira que «não é candidato a ser candidato» presidencial, em entrevista ao canal de televisão Euronews, em Bruxelas.

Hoje, quando questionado sobre uma candidatura presidencial, Guterres declarou: «Já não há dúvida nenhuma».

Redação