O Real Madrid colocou hoje pressão sobre o FC Barcelona, ao reduzir para um ponto a diferença para o líder da Liga espanhola de futebol, depois de vencer o Eibar por 3-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.
Ao Real Madrid coube a sorte de 'abrir' o seu duelo particular com o 'Barça', uma responsabilidade que os madridistas assumiram sem alguns dos habituais titulares, como Iker Casillas, James Rodríguez e Gareth Bale, mas com uma segurança que se traduziu, logo aos 21 minutos, num golo de Cristiano Ronaldo.
O português mostrou que continua em crescendo, fazendo, de livre, o seu 38.º golo em 'La Liga', e impulsionando o clube 'blanco' para uma vitória, que o golo de Javier 'Chicharito' Hernández, aos 31 minutos, após assistência de Arbeloa, consolidou.
A dominar, diante de um estádio Santiago Bernabéu repleto, o Real Madrid controlou a vantagem, com Jesé a confirmar o triunfo com um tento aos 83 minutos.
Com a vitória, os madridistas aproximam-se provisoriamente do FC Barcelona, que joga hoje, em Sevilha, com a equipa local.