Em Espanha o campeonato de futebol está ao rubro. No campo do Sevilha, o líder Barcelona empatou e assim o Real Madrid reduziu para dois pontos a diferença entre as duas equipas.
Poucas horas depois de os 'merengues' terem vencido por 3-0 na receção ao Eibar, na qual Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, o FC Barcelona parecia decidido a sentenciar cedo o encontro, para repor a diferença sobre os rivais.
O argentino Lionel Messi, aos 14 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 31, deram vantagem ao conjunto 'culé' no Estádio Ramon Sánchez Pizjuan, mas os anfitriões, com Daniel Carriço a tempo inteiro, reduziram ainda na primeira parte, aos 38, com um golo do argentino Banega e chegaram à igualdade, aos 84, pelo francês Kevin Gameiro.
O FC Barcelona, que tinha vencido os últimos seis encontros para a Liga, soma agora 75 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que também se distanciou do rival Atlético de Madrid, terceiro com 66, depois de os 'colchoneros' não terem conseguido melhor do que um empate 2-2 em Málaga.