Apesar das várias referências a uma possível mudança para o estrangeiro, a convicção generalizada dos inquiridos é a de que Jorge Jesus vai continuar no Benfica na próxima temporada. A ideia é expressa por uns claros 70,4% que assim, apontam a renovação com o técnico das águias como algo inevitável.
Quanto a Marco Silva e à sua ligação ao Sporting uma maioria de 59,7% entende que a manutenção do técnico não depende da conquista da Taça de Portugal pelos leões. Dos inquiridos, apenas 31,4% pensam que a final do Jamor decidirá o futuro do treinador.
Pelo contrário, notam-se algumas reservas em relação a dois jogadores que podem integrar os respetivos plantéis. Metade dos inquiridos considera que Marçal, lateral do Nacional apontado ao Benfica, não estará à altura das exigências do clube. Relativamente a Labyad, jogador que o presidente do Sporting já anunciou que regressará a Alvalade, as opiniões dividem-se : 43,9% entendem que é uma má opção, mas 41,3% defendem que é uma boa solução.
FICHA TÉCNICA
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 9 e 10 de abril pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1021 entrevistas sendo 52,2 % a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20,3%; área metropolitana do Porto, 13,6; região centro com 28,8%; área metropolitana de Lisboa com 27,4%; e Sul 9,9%.
O erro máximo da amostra é de 3,07% para um grau de probabilidade de 95%.